quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bueno Brandão - A cidade das cachoeiras, do ar puro e vida simples

Bueno Brandão a cidade das cachoeirasVocê já ouviu falar em Bueno Brandão? 

Pois é, poucas pessoas já ouviram falar ou já estiveram lá.

Bueno Brandão é uma cidade mineira, que faz divisa com São Paulo, mais especificamente com Socorro. Está a 175 km de São Paulo e 28 km de Socorro.


É conhecida por suas cachoeiras e ar puro.

Cidade pequena  e com toda a hospitalidade típica dos mineiros, é o lugar  ideal para relaxar e ficar em contato direto com a natureza.
”Bueno

Estive algumas vezes por lá e pude visitar muitas cachoeiras, como a Cachoeira do Félix, Cachoeira do Machado I, Cachoeira do Machado II, Cachoeira do Luiz, entre outras.

Para quem gosta de caminhar é o lugar ideal, pois suas ruas de terra sempre vão te levar a uma das inúmeras cachoeiras. Esteja preparado, pois o sol é intenso, use protetor solar, leve água e carregue um agasalho, pois ainda que o calor durante o dia seja considerável,  à noite o vento sopra fresco. Afinal, estamos falando de um lugar que tem muito verde, de um restinho de planeta ainda preservado.

Bueno Brandão a cidade das cachoeirasAproveite para conhecer a Serrinha, um mirante muito lindo. O acesso pode ser de carro até um trecho, depois é necessário seguir a pé, mas nada demais. Uma pequena caminhada respirando o ar puro das montanhas mineiras, e ser recompensado com um belo visual.

Algumas pessoas aproveitam a calmaria da cidade e suas riquezas naturais para praticar rapel, Mountain Bike, e outras atividades ao ar livre.

O pequeno centro da cidade oferece algumas poucas opções de restaurantes com comida caseira, feita em fogão a lenha, algumas lanchonetes, mercadinhos e lojinhas.

As pousada são simples, mas muito especiais.

Bueno Brandão a cidade das cachoeirasA minha pousada preferida é a Vale Verde, cujo proprietário, o Carlos, que se tornou um amigo, nos deixou há algum tempo, mas sabemos que a pousada continua funcionando.

Deixo aqui minha simbólica homenagem a esta pessoa querida.

Em 2006 tive a felicidade de fazer a Estrada Real, e Bueno Brandão estava na  minha lista de cidades a serem visitadas. Foi nossa última parada, e pudemos constatar que a Vale Verde tinha o melhor café da manhã do percurso. Obrigada Carlos, pelo carinho, pelas conversas, pela hospitalidade.

Deixe sua dica e sua opinião sobre Bueno Brandão. Vamos divulgar este roteiro aos aventureiros e amantes da natureza.


Veja também:
Sto Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucai
Pedal em Itu - Trilha do Limoeiro
Meu Voo de Balão Publicado pela Brasil Travel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário